Regulamento Interno

Capítulo 1 - Denominação, Sede e Fins

Artigo 1º - Denominação

A Associação de Profissionais de Educação Física do Distrito de Aveiro, instituição de carácter sócio-profissional, cultural e científico, sem fins lucrativos, abreviadamente designada por APEF - Aveiro, reger-se-á pelos Estatutos, pelo Regulamento Interno e pela legislação em vigor.

Artigo 2º - Sede e Núcleos Locais

A APEF-Aveiro tem a sua sede na Rua José Estêvão, n.º30, em Aveiro, podendo constituir núcleos locais de âmbito concelhio ou de agrupamento de concelhos, que funcionarão como centros dinamizadores da própria Associação.

Artigo 3º - Fins

→ A Associação tem por fins:

  1. A promoção cultural dos seus associados.
  2. A valorização científica e pedagógica dos seus associados.
  3. A intervenção junto de entidades oficiais, sindicais e de opinião pública, sobre questões relacionadas com a Educação Física.
  4. A dignificação da profissão , através da exigência de atitudes de rigor ético e deontológico.
  5. A promoção e difusão de actividades físicas e desportivas, pela intervenção junto da comunidade e doutros grupos profissionais.

Capítulo 2 - Associados

Artigo 4º - Requesitos para Admissão

Podem ser sócios todos os profissionais de Educação Física e Desporto, com formação académica específica de nível superior.

Artigo 5º - Categorias e Formas de Admissão

→ Haverá 4 categorias de sócios:

  1. São sócios ordinários todos os profissionais que, preenchendo os requisitos do artigo 4.º, comprovem a sua habilitação, residam ou exerçam funções no distrito de Aveiro.
  2. São sócios correspondentes todos os profissionais que, preenchendo os requisitos do artigo 4.º, não residam ou não exerçam funções no distrito de Aveiro e comprovem a sua habilitação.
  3. São sócios honorários todos os que tenham prestado relevantes contributos de carácter científico e pedagógico à Associação ou à Educação Física e que sejam admitidos em Assembleia Geral por maioria de 2/3, sob proposta da Direcção ou de 10% de associados, ficando isentos de quotização.