Mensagem
Mensagem do Presidente da Direcção
Amigos
Ano lectivo 2011-2012
Desejamos a todos Associados Um bom ano lectivo.
Novo trajeto vai começar, é necessário dar Paz aos docentes, precisamos gerir a sala de aula, organizar as lições como material adequado, da forma rentabilizar o tempo, deixem os docentes, a terem ideias de como gerir os tampos livres e utilizar meios de suporte do seu bem estar pessoal e profissional.
Vem tempos dificeis para as familias e os docentes tem estar sobre aviso no sentido de apoiar os alunos que se vão apresentar com dificulades de vários níveis, precisamos estar em alerta e ter a consciência e sensilidade para os problemas sociais e também da comunidade educativa nomeadamente no corpo discente, assim, deixem os docentes em paz.
O dilema "deixem os docentes em Paz" significa, deixem a burocracia de parte, a gestão do docente na sala aula deve ir ao encontro do aluno e não do interesse pessoal do ministério da Educação.
Um abraço para todos e um bom ano lectivo
______________________________________________________________________________________________________________________________
2003
Ao aceitar este desafio de candidatar-me ao cargo para que fui eleito, fi-lo consciente das dificuldades que eu e os restantes companheiros desta missão, vamos enfrentar, num tempo em que a disponibilidade para o associativismo é cada vez menor e num momento que se nos afigura conturbado para a nossa profissão.
No entanto, a experiência colhida de, enquanto professores, permanentemente aceitarmos desafios, constituiu um alento para a nossa candidatura na convicção de que se não o fizéssemos estaríamos a trair uma causa à qual temos dispensado grande parte das nossas vidas.
É portanto com grande sentido de responsabilidade que nos propomos revitalizar a nossa Associação e relançá-la, numa perspectiva de estarmos presentes em todos os processos decisórios que envolvam a generalidade os Profissionais de Educação Física, tentando dessa forma pugnarmos pela dignificação da sua imagem e contribuir para o aumento das suas competências.
Contamos para isso com o envolvimento de todos, cientes de que se não nos unirmos em torno desta causa comum, dificilmente conseguiremos atingir os objectivos atrás enunciados.
Por último, cada vez mais temos de nos unir para que a nossa Profissão seja cada vez mais Forte.
Termino com uma saudação amiga para todos os colegas.
Aveiro, 28 de Abril de 2003
Tags
A lista de tags está vazia.
Questionário
Calendário de Eventos
Esta seção está vazia.